News Da Terra Quente

Da Terra Quente now in Beveren !

foto

É com grande entusiasmo que comunicamos a nova localização do Da Terra Quente Home Cooking! Estamos agora na zona Flamenga de Antuérpia, Beveren Waas e Bruxelas. A comida da cozinha tradicional Portuguesa à sua disposição, em sua casa! Venha buscar as suas Entradas, o seu Jantar, a sua Sobremesa ou se preferir, nós tratamos de tudo. Jantares e Festas "chave-na-mão" Entregamos onde desejar, ou se desejar também podemos cozinhar em sua casa. Atreva-se a desfrutar dos Sabores Tradicionais Portugueses com a interpretação Da Terra Quente. Onde e quando quiser! Atreva-se. Contacte-nos!


Passagem de Ano

foto

Agradecemos a todos os clientes e amigos a preferência pela Da Terra Quente para vos acompanhar na ceia e almoço de Natal, e informamos que a partir de hoje estamos já a aceitar encomendas para a Passagem de Ano.
Faça já a sua encomenda e não deixe para a próxima sexta-feira. Até às 19h.

Feliz Natal e Excelente Ano Novo são os votos Da Terra Quente!
Obrigado pela preferência.


Encomende a sua Ceia de Natal

foto

Já estamos a preparar encomendas para a ceia de Natal, e vamos aceita-las até dia 21 de Dezembro! Este ano desfrute da ceia e almoço de Natal sem ter que se "atirar" aos tachos. Deixe-nos era tarefa. Mais do que um gosto, é mesmo um prazer!

Sugerimos para esta Quadra sabores tradicionais e caseiros Da Terra Quente, onde quer que esteja, no Grande Porto
Consulte-nos e prove:

Peru recheado - Rabanadas - Sonhos - Leite creme - Bolinhos de Bolina - Aletria e outros doces tradicionais da Quadra Natalícia.

Contacte-nos.
Deixe-se surpreender com os nossos sabores de sempre. Afinal de contas, são também os seus.

Feliz Natal


Tudo Da Terra Quente.


Da Terra Quente Home Cooking na Imprensa

foto

Porto: Preparar um jantar para os amigos já deixou de ser complicado
Por Filipa Flores - jpn@icicom.up.pt

Ter comida caseira sem cozinhar e sem sair de casa é já uma realidade em Portugal. O JPN foi conhecer três pequenos negócios portuenses com o conceito \"comida caseira ao domicilio\".
Os blogues sobre culinária e empresas \"take away\" surgem sob dois pontos de vista: cansaço após um dia de trabalho ou curiosidade em conhecer novos pratos confecionados por pessoas que não conhecemos, na nossa própria casa. É neste sentido que, em Portugal, têm vindo a aparecer conceitos como \"comer fora sem sair de casa\".
O processo é simples: convidam-se amigos a jantar lá em casa mas, como a vontade de cozinhar para tanta gente não é grande, a solução é entrar em contacto com uma destas empresas de \"cozinhar ao domicilio\".
Há cada vez mais pequenos negócios que nascem de ideias ou gostos que as pessoas adquirem em diferentes áreas. A culinária na vertente do \"cozinhar ao domicilio\" tem vindo a ser um negócio em início de exploração em Portugal e são exemplos como \"Sushi em tua casa?\", \"Da Terra Quente Home Cooking\" ou \"Uma Mesa Italiana Com Certeza\", que permitem não só o conhecimento de diferentes cozinhas como uma alternativa para os que não gostam ou não têm tempo para estar na cozinha.
Comida portuguesa com produtos saudáveis
A cozinha tradicional portuguesa é o ingrediente principal do projeto \"Da Terra Quente Home Cooking\", que Carla Cadavez e Carla Pinto criaram no final do ano de 2010, no Porto.
Tem influências de \"Trás-os-Montes e África\", terras de origem das duas amigas que partilham o gosto pela cozinha, refere Carla Cadavez. O objetivo do \"Terra Quente\" é \"proporcionar às pessoas um jantar sem terem grande trabalho\". Comida saudável é o lema de ambas, pelo que, quando cozinham, apostam sobretudo \"em produtos naturais\". As ementas variam conforme a estação do ano, sendo que, na altura da Páscoa, \"as pessoas pedem cabrito\" e, no Natal, são \"muitos os pedidos de peru recheado\". Ao longo do ano deslocam-se a casa das pessoas para cozinhar bacalhau com natas , favas estufadas, cogumelos salteados e confecionam outros pratos tradicionais portugueses em casa, para entregar ao domicilio.
Desde os pãezinhos com chouriço ao timbale e ao folhado de alheira , passando pelas espetadas estivais , tudo é caseiro e \"ninguém se apercebe que foi feito por outras pessoas\". Há até clientes que chegam a dizer que \"parece que foram elas próprias que cozinharam\". Os preços variam conforme o tipo de pratos escolhidos, pelo que num jantar \"com entradas, prato principal, sobremesa e bolo de aniversário uma pessoa pode pagar 15 euros, 20 no máximo\".
Além do blogue, o \"Da Terra Quente Home Cooking\" aderiu também ao Facebook, mas tem sido o \"passa-a-palavra\" a dar a conhecer este serviço, afirma Carla Cadavez.


Encomende a sua Ceia de Natal

foto

Nem todos temos paciência - ou vocação - para passar horas na cozinha preparando a ceia de Natal. Para quem pretende manter a tradição de reunir a família mas quer escapar da trabalheira, pode contar connosco, aceitamos encomendas e preparamos refeições completas, da entrada à sobremesa.
A oferta é variada e apetitosa. De um rol de coisas boas, cabe-lhe a si decidir. Sem preocupações, nem incómodos. Tudo estará pronto para o dia 24!
A sua Ceia à sua mesa!


Natal

foto

Já estamos a preparar encomendas para a ceia de Natal:

Sugerimos para esta Quadra sabores tradicionais e caseiros Da Terra Quente, onde quer que esteja. Consulte-nos e prove:

Peru recheado - Rabanadas - Sonhos - Leite creme - Bolinhos de Bolina - Aletria e outros doces tradicionais da Quadra Natalícia. Contacte-nos. Deixe-se surpreender com os sabores de sempre.


Tudo Da Terra Quente.


A simplicidade das coisas boas.

foto

Na cozinha tradicional há uma regra que é de ouro: não inventar. O que não quer dizer reinventar ou refazer ou até fazer como desde sempre se fez a dita cozinha. Nos Enchidos por exemplo, desde tempos idos à muito que as pessoas sabem como se faz, pronto não serão todas, mas são ainda muitas. Pessoas que colocam Amor na preparação dos Chouriços, no enchimento dos Salpicões, na escolha da carne para as Alheiras e até no lume ateado para o Fumeiro dos Presuntos e da Barriga.
Porque é de paixão que se trata quando se trata de Cozinha, porque temos essa Paixão e queremos partilha-la com todos, por isso, Da Terra Quente.


^

 

Porto COMPortugal  Todos os conteúdos escritos e ou gráficos são da exclusiva responsabilidade de DaTerraQuente Traditional Home Cooking and Cakes | © COMPortugal ® | Alojado por PTISP